sexta-feira, 2 de março de 2012

Uma zona de amizade

O ser humano tende a complicar, repare. A friend zone ou zona de amizade pode ser considerada aquele ponto da relação entre duas pessoas em que a afetividade se encaminha mais para o lado fraterno do que para o sexual. Pode começar com uma pessoa apaixonada de forma platônica, a qual se mantém ali buscando agradar o outro de todas as maneiras possíveis, na função de grande amiga, e quando o apaixonado se declara vem a típica frase "gosto de você, mas só como amigo". Ou nem isso.

Uma outra visão da friend zone: rebaixamento
Se você frequentemente está sendo enviado para a friend zone, das duas uma: ou você é a pessoa mais legal do mundo e um dia ainda vai sentar no sofá da Hebe ou então não possui atrativos sexuais na visão das pessoas com as quais têm se relacionado e vai ficar pra tia. A desvantagem para um lado: há também quem sacia suas necessidades com membros da friend zone, mas a procura só acontece quando lhe é conveniente, o que pode acabar mal para qualquer forma de afeto entre os envolvidos.

No meio disso tudo existe ainda a galera que 'pega e não se apega', quando os dois conseguem separar amor de sexo e aproveitam a amizade para se dedicar ao que os antigos chamariam de "amizade colorida". Hoje, amigos com benefícios e outros títulos mais modernos e impublicáveis definem a relação que serve de válvula de escape quando o desejo fala mais alto, sem nenhum comprometimento posterior e muito menos culpa. Hollywood ensina que da maioria dos casais da zona de amizade terminam no amor pleno, mas a comédia romântica é o conto de fadas dos adultos, então...

E você, como lida com a sua friend zone?

Nenhum comentário:

Postar um comentário