quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma difícil espera

A espera. Vivemos num mundo conectado 24 horas. Não temos paciência para filas, para downloads e às vezes nem mesmo para relacionamentos longos. As coisas correm na velocidade da luz e temos que nos adaptar. Aprender a andar no ritmo veloz do trem-bala, da informação em 140 caracteres, da notícia em tempo real.

De outro lado temos o coração que bate no mesmo compasso desde sempre. Alguns muito acelerados, outros batem por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Existem também aqueles que estão à espera para viver uma história de amor pela primeira vez. Por motivos diversos ainda não lhes fora propiciado experimentar um relacionamento a dois.

Eles esperam. Há os que aguardam pacientemente como as princesas dos contos de fadas em seus castelos, já outros passam o tempo a idealizar as pessoas e dão de cara com amores platônicos, e ainda encontramos os batalhadores que sofrem de amor não-correspondido e quebram a cara a cada nova tentativa.

São tantos os sentimentos que perpassam a mente de quem espera por um romance. Os mais sensíveis se perguntam se há algo de errado, se não estão seguindo os passos corretos. Alguns mergulham em crises de autoestima, e precisam de auxílio, outros buscam preencher o tempo com coisas do cotidiano. Conselhos não faltam para quem está nessa situação, mas o momento da espera é difícil e nem sempre conseguimos estar bem.

2 comentários:

  1. Nem tudo é amor, assim como nem toda espera é vão.

    (;

    ResponderExcluir
  2. Talvez o título poderia ser: "À Espera de um Milagre", não estou fazendo apologia ao filme estrelado por Tom Hanks, só estou querendo dizer que se alimentarmos essa vontade de experimentar algo novo, ou seja, a expectativa acaba se tornando uma verdadeira tortura. Não é possível dizer o momento exato em que finalmente acontecerá. + não podemos desisitir do que acreditamos. Temos que ter fé em quem nós somos, independente da situação na qual nos encontramos.

    ResponderExcluir