Somos criativos. Conseguimos criar esculturas, pintar telas, escrever histórias, projetar prédios e monumentos. Ao menos, alguns de nós. Outro tipo de criatividade nos ajuda a resolver as questões do cotidiano. O problema é que nem sempre conseguimos uma resolução no tempo que queremos. Sendo assim, alguns procuram conselhos de amigos, outros, mais sensíveis, procuram na análise com profissionais um insight para compreender-se melhor.
Às vezes uma única situação coloca-se num impasse. É o suficiente para refletir em todas as outras áreas da vida. O direcionamento da atenção para determinado problema acaba por deixar os demais questionamentos sem combustível. Quando não encontramos respostas para esse impasse e nos sentimos cansados de tentar achar uma solução, simplesmente buscamos distrações.
Assistimos novelas, caminhamos no parque, cantamos no coral da igreja. Cada um encontra uma forma de se desligar, até que aquela incógnita retorna à pauta de nossa mente, ansiosa por ser desvendada.
Quem sabe um dia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário