
Os sonhos. São uma parte deliciosa e ao mesmo misteriosa de cada pessoa. Tem aqueles públicos que fazemos questão de comentar cada passo dado em busca da sua realização, e outros, por sua vez, são tão íntimos, secretos, coisa só nossa. Os sonhos vão se reinventando conforme vivemos novas experiências. A realidade às vezes pesa muito, mais do que conseguimos aguentar, é quando desistimos. O que muitas vezes acontece com sonhos de criança de querer ser um astronauta ou uma top model internacional.
Quando um sonho é possível de se fazer real, como ser um grande médico, ainda assim são longos os caminhos para se conseguir isso. É quando desesperadamente devoramos livros, procuramos cursos, e modelos nos quais possamos nos espelhar. "Isso é sufic
iente ou eu poderia estar fazendo mais?", nos perguntamos.
iente ou eu poderia estar fazendo mais?", nos perguntamos. Muitas vezes um sonho se sobrepõe ao outro. É aí que as dúvidas se multiplicam em nossa cabeça... Ter uma carreira brilhante ou constituir família? O que fazer primeiro, quais escolhas são necessárias para cada lado, e as consequências? É possível adiar um sonho ou quando eu me decidir a voltar a ele será tarde demais?
O mais curioso disso tudo é que a talvez a graça esteja em lutar por aquilo que se sonha. Olhando bem percebemos que é a conquista que nos mantém vivos. É o que nos motiva a seguir em frente e não deixar que pessoas, situações ou circunstâncias apaguem um sonho, que uma vez conquistado, sem dúvida, leva ao êxtase!
Nenhum comentário:
Postar um comentário